O Vitória perdeu o Londrina por 2 a 0 no Estádio do Café pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu retomar a liderança da competição. Improdutivo, o Rubro-negro finalizou apenas uma vez no alvo e tomou dois gols de bola parada no segundo tempo.
Os primeiros 45 minutos foram marcados por um jogo sem emoções, com muitos erros de passes. O Londrina apostou nos lançamentos e chutes de longa distância, mas não conseguiu assustar Lucas Arcanjo.
Leia também:
Já o Vitória teve muita dificuldade de criação. A equipe comandada por Léo Condé tentou principalmente pelo lado esquerdo, com Matheusinho e Mateus Gonçalves, mas não teve sucesso.
Na segunda etapa, o Londrina voltou melhor e perdeu a primeira chance logo aos seis minutos. Lucas Coelho recebeu a bola na entrada da área e ficou na cara do goleiro Lucas Arcanjo, mas chutou fraco.
Na sequência, no erro de saída de bola do Vitória, Higor Leite finalizou da marca do pênalti e obrigou Lucas Arcanjo a fazer outra boa defesa. Apesar das chances claras, o Londrina usou a arma do Rubro-negro na Série B para resolver a partida: as bolas paradas.
Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel subiu mais que a defesa do Leão e abriu o placar para o Tubarão aos 15 minutos. Aos 35, na cobrança de falta, o volante artilheiro João Paulo mandou por cima da barreira, no canto direito de Lucas Arcanjo, que foi vazado mais uma vez.
Com a derrota, o Vitória estacionou nos 42 pontos, perdeu a liderança para o Sport e interrompeu uma sequência de cinco jogos de invencibilidade. O Rubro-negro enfrenta o Ceará no Barradão, no domingo (13), às 18h.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!