O Esporte Clube Vitória anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), a rescisão do contrato de Zeca, capitão do clube na temporada. A saída de Zeca acontece após o jogador ser vaiado na partida contra o Botafogo, na eliminação do Rubro-Negro da Copa do Brasil.
"Agradecemos os serviços prestados e toda dedicação diária. Seu nome ficará sempre na história com o título da Série B 2023, o Campeonato Baiano 2024, 2 gols e 65 jogos com o Manto Rubro-Negro", diz trecho do comunicado do Vitória.
Leia também:
De acordo com o GE, o presidente Fábio Mota e o próprio jogador também se pronunciaram. Não foram dados detalhes dos motivos para o fim do vínculo.
"Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta", disse Fábio Mota.
Em seguida Zeca também agradeceu pelo período em que foi jogador e capitão do Vitória. Ele ressaltou o carinho da torcida e pediu para que a continuem acreditando no trabalho feito no clube.
"Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato. Emocionado, um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente", completou.
Trajetória de Zeca no Vitória
Zeca chegou ao Vitória no início de 2023. Logo se tornou capitão e líder até o título de Campeão Baiana da Série B e o sonhado acesso. Durante a campanha do título baiano, Zeca foi titular e foi o responsável por levantar o troféu pelo Vitória ao superar o Bahia.
No entanto, o início do Brasileirão não foi positiva para o clube, que ainda não venceu na competição. Zeca ficou marcado por falhas defensivas e nas últimas partidas foi criticado pelos torcedores, aumentando a pressão nos bastidores.
Durante a trajetória no Vitória, Zeca fez 65 jogos, com dois gols marcados e cinco assistências.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!