icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Edson Bindilatti se aposenta no bobsled com final histórica

Pela primeira vez na história, Brasil fica no top 20 do esporte nas Olimpíadas

foto autor

Redação iBahia

21/02/2022 às 9:25 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Reprodução/Instagram

O último dia de provas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim (China), que aconteceu no domingo (20), trouxe o melhor desempenho brasileiro da história no bobsled. Dentre os quatro integrantes brasileiros da categoria, feita em quartetos, o baiano Edson Bindilatti, de 42 anos, já havia anunciado que se aposentaria após as Olimpíadas e encerrou a sua trajetória com prestígio. Junto a Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza, ele foi um dos responsáveis por levar o Brasil à final olímpica da prova pela primeira vez, alcançando a 20ª colocação.



Ao finalizar esse ciclo, Bindilatti comentou que está com a sensação de dever cumprido por ter conseguido um lugar entre os 20 melhores trenós dos Jogos Olímpicos. Esta foi a 5ª Olimpíada do atleta, ele esteve em Salt Lake City (2002), Turim (2006), Sochi (2014) e Pyeongchang (2018).

"Foram muitos anos de trabalho, dedicação, muita luta. O Brasil é isso, é coisa grande. Tivemos muitas dificuldades para chegar até aqui, mas só tenho agradecer porque a gente focou em resultado, evolução, em crescer, não ficamos nos lamentando", disse Edson.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes