"Algumas pessoas que foram à praia deram o nome a ele. Nessa hora, o animal estava dormindo, sem se movimentar, e as pessoas começaram a chamá-lo de Fred", disse o biólogo Bruno Berger para o Globo Esporte. Ele acompanha o bicho, que está há três dias no litoral de Vila Velha.
Fred - o elefante marinho - pesa mais de 400 quilos e mede cerca de 3,5 metros. A presença dele no local atrai diversos olhares curiosos, e apesar de parecer pacato, os biólogos que acompanham o animal pedem que os visitantes não alimentem Fred e permaneçam a uma distância segura.
"Ele não gosta muito da aproximação das pessoas", afirma Berger. A atenção é grande porque Fred pode morder alguém caso fique estressado. Nativos da Antártida, os elefantes marinhos são uma espécie conhecido pelo hábito de migrar durante o ano. Eles costumam ficar parados em praias brasileiras enquanto se recuperam da viagem.
Fred passa o dia dormindo e por isso recebeu o nome do jogador |
"Esta é uma praia com acesso restrito, então ele está descansando todo o dia, a noite ele chega a dormir e roncar. Ele está descansando profundamente", relata o biólogo. Qualquer semelhança, no entanto, é mera coincidência. 'Fred' - o animal - está sendo monitorado por um grupo da Equipe de Apoio e Salvamento de Animais Marinhos da região. Matéria original: Correio Zueira ou homenagem? Elefante marinho que não se mexe é apelidado de Fred
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade