O ex-atacante Jardel, ídolo do Grêmio, foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul, com 41.227 votos. A carreira política do ex-jogador, porém, já começou com uma polêmica após entrevista ao site ClicRBS (assista no final da matéria), onde ele se enrola para falar sobre seus projetos. Antes de ser eleito para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa gaúcha, ele soltou algumas pérolas e agora está chateado com a repercussão do vídeo na internet. Leia tambémVeja a lista de deputados estaduais eleitos na BahiaVeja a lista de deputados federais eleitos pela Bahia
Perguntado sobre seus projetos de lei caso fosse eleito, Jardel se mostra confuso. "Cara, ainda estou em análise. Não posso responder agora", falou o ex-atacante. Deputado pelo PSD, partido que apoiou a candidatura de Marina Silva (PSB) à presidência, ele também comentou o que seria a "nova política" tão repetida por Marina durante a campanha. "É não deixar gente na rua pedindo esmola. É não deixar metrô lotado. Não vou conseguir mudar o mundo, a cultura nossa é difícil".
Ao ser perguntado sobre seu posicionamento político, ele soltou brincou e, em seguida, acabou soltando uma pérola. "Pode ser de cabeça (sobre ser de direita ou esquerda)? Eu me considero de direita porque sou um cara direito demais, bom demais", disse.
Para completar, Jardel ainda falou sobre problemas da sua vida pessoal que poderiam atrapalhar sua eleição. Após abandonar o futebol, ele admitiu problemas com drogas, entre elas a cocaína, e depois tentou virar treinador. Acabou não seguindo com a ideia e tentou trabalhar com escolinhas. Também não vingou. Entre tantas dúvidas sobre o futuro, ele acabou sendo perguntado se as pessoas poderiam acreditar no seu projeto político ou se aquilo era algo para resgatar o próprio Jardel.
"É um projeto de todos. Se veio para mim é porque é para mim mesmo. O que me faltava era ocupação. Isso está me fazendo muito bem. Abriram as portas para eu trabalhar. Essa oportunidade o povo que vai me dar. Sendo recompensado, como boa pessoa que sou, pretendo resgatar crianças dependentes químicas. Abrir clínicas. Educação. Botar crianças em tempo integral. Muita saúde. Posto de saúde", respondeu.
Com a repercussão negativa da entrevista, Jardel informou, nesta terça-feira (7), através da sua assessoria de imprensa que ficou chateado, principalmente pelas críticas que vem recebendo. Por isso, ele tem até evitado entrevistas. Abaixo, veja como foi a entrevista do ex-atacante ao ClicRBS [youtube a2uSukUrxJU]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade