De olho nas quartas de finais da Copa Sul-Americana, o Bahia encara o Universidad César Vallejo, nesta quarta-feira (15), às 22h, em Trujillo, no Peru. O Tricolor abriu vantagem no jogo de ida ao vencer por 2x0, na Fonte Nova, e pode apenas administrar o resultado para enfrentar Vitória ou Atlético Nacional-COL na próxima fase da competição.
Invicto na Sul-Americana, o Bahia eliminou o Internacional na primeira fase e teve a chance de golear o César Vallejo no primeiro jogo das oitavas, mas desperdiçou muitas oportunidades. Jogando no estádio de Mansiche, o Esquadrão de Aço pode até perder por um gol de diferença que avança. Caso marque um gol, pode perder por qualquer placar com até dois gols de diferença, como um 3x1 ou 4x2, por exemplo. O gol marcado fora de casa é critério de desempate.
Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o Bahia está na zona de rebaixamento do campeonato e tenta esquecer por um momento a situação delicada para se recuperar na Sul-Americana. Inclusive, a equipe guarda como recordação da última vitória justamente o rival César Vallejo, que só fez um jogo depois de enfrentar o Tricolor. Empatou em 2x2 com o Alianza Lima, no Campeonato Peruano.
Para esta partida, o técnico Gilson Kleina resolveu poupar alguns jogadores, que sequer viajaram para o Peru. Demerson, Guilherme Santos, Diego Macedo, Rafael Miranda, Lincoln e Potita ficaram em Salvador. O time deve ser diferente do que encarou a Chapecoense no último domingo e deve contar com uma formação mais cautelosa, com três volantes. Rafinha reaparece como titular do ataque e Titi ganha chance na zaga.
Universidad César Vallejo x Bahia - Oitavas de final da Sul-Americana - Jogo da volta Data: 15/10/2014 Local: estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru Árbitro: Carlos Vera (Equador) Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador) Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza. Técnico - Gilson Kleina.
César Vallejo: Libman; Requena, Rostaing, Cardoza e Jesús Álvarez; Millán, Morales e Hinostroza; Quinteros, Chaves e Pando. Técnico - Franco Navarro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade