Na noite desta quarta-feira (19), a Itália venceu o Japão por quatro a três e garantiu classificação para a próxima fase da Copa das Confederações. De quebra, os italianos também garantiram a classificação da Seleção Brasileira. Neste sábado (22), as duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova para decidir o primeiro lugar no grupo.
A partida começou dramática para os italianos. Aos 20 minutos DE Sciglio recuou para Buffon que tentou sair no carrinho e acabou atingindo o atacante Okazaki, pênalti. Na cobrança Honda marcou. Japão 1 a 0. Aos 32 foi a vez de Kagawa pegar rebote do escanteio e ampliar o placar.
De tanto pressionar, a Azurra conseguiu diminuir. Ainda no primeiro tempo Pirlo cobrou escanteio e De Rossi marcou. O segundo tempo começou com pressão total dos italianos. Aos quatro minutos Giaccherini fez jogada de linha de fundo e rolou para Balotelli empatar o jogo. Um minuto depois veio a virada. Giovinco chutou, a bola bateu na mão de Hasebe dentro da área e o juiz marcou pênalti que Balotelli converteu e se tornou artilheiro da Copa das Confederações.
Aos 23 minutos o meia Endo cobrou falta na área e o atacante Okazaki completou para o gol de Buffon. Três a três. O jogo seguiu aberto para as duas equipes. Aos 36 minutos o atacante Okazaki chutou forte e acertou a trave, no rebote o próprio Okazaki mandou na trave outra vez. Quando tudo parecia encaminhado para um empate, o atacante Giovinco anotou o quarto gol da Itália. O Japão ainda teve um gol anulado, mas não conseguiu reagir. Final Itália classificada quatro, Japão três.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade