icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Em jogo emocionante, Uruguai vence a Itália e se classifica

Godín marcou aos 40 minutos do segundo tempo, garantiu o Uruguai nas oitavas e mandou a Itália para casa

foto autor

24/06/2014 às 15:20 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal
Pela terceira rodada da Copa do Mundo 2014, o Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira e se garantiu na próxima fase do torneio. O zagueiro Godín marcou o único gol da partida na Arena das Dunas, em Natal.
Os italianos tentaram o empate até o último minuto, com o goleiro Buffon jogando até na linha durante os acréscimos. No entanto, os uruguaios seguiram marcando firme e eliminaram seus adversários do torneio. Confira tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
O jogo começou com muitas faltas e Luis Suárez bem marcado pelos ingleses. Mesmo assim o atacante aproveitou uma cobrança de falta, aos 7 minutos, para colocar a bola na área e obrigar Buffon a afastar o perigo com um soco.
Aos 11 min, foi a vez do goleiro uruguaio aparecer, após Pirlo mandar a bola para o gol, Muslera espalmou. Já aos 20, Christian Rodríguez passou para Álvaro Pereira e o lateral fez cruzamento para Cavani, que finalizou para fora.
Passados dois minutos, Mario Balotelli disputou a bola com Álvaro Pereira e deixou seu joelho em cima do adversário, por isso levou cartão amarelo. Aos 32, Suárez tabelou com Loreiro e chutou de esquerda, mas Buffon defendeu.
Cáceres arriscou de muito longe aos 38 minutos, tentando aproveitar que o goleiro estava adiantado, e errou o alvo. O Uruguai ainda pressionou no final da primeira etapa, mas a defesa italiana manteve o placar 0 a 0.
Logo aos 5 minutos da segunda etapa, Cavani disputou a bola com Bonucci dentro da área e caiu reclamando de pênalti, mas o árbitro considerou o lance normal. Aos 10 min, Christian Rodríguez avançou tabelando com Suárez, mas finalizou para fora.
Aos 14, Marchisio fez falta dura em Arévalo Ríos e foi expulso da partida. Suárez invadiu a área com velocidade aos 20 min e quase abriu o placar com um forte chute que parou na grande defesa de Buffon.
Já aos 35 min, Godín abriu o placar da partida de cabeça, após a cobrança de escanteio de Gaston Ramírez. Os italianos tentaram o empate até os últimos minutos, com o goleiro Buffon indo até para a linha, porém foi a vez da Celeste fazer valer sua defesa. Com o resultado, a Seleção Uruguaia se garantiu na próxima fase do torneio e eliminou seus adversários.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes