Everton Lopes foi campeão mundial em 2011: "nunca tive patrocínio" |
Insatisfeito com a falta de reconhecimento da profissão, o lutador de 26 anos não sente remorso por não poder representar o Brasil na Olimpíada. "Na verdade, já queria morar fora daqui. não sinto tristeza, nem culpa, até porque nunca fui valorizado aqui. Fui campeão mundial em 2011, me esforcei e nunca tive um patrocínio. Isso me desanimou, me deixou triste, com uma vida monótona, sem vontade de seguir", conta Everton, que agora vai morar em Carson City, nos Estados Unidos, para onde viajava anualmente durante as férias, por conta própria, para treinar e adquirir mais experiência profissional.
Ele sabe que o Brasil não tem outro pugilista com seu nível na categoria meio-médio-ligeiro (até 64kg), mas acredita que outros atletas são capazes de lutar por medalha olímpica. "Tem muita gente capaz de chegar lá e levar o ouro. Era um sonho meu, mas não dá para viver de sonho. Às vezes precisamos abraçar oportunidades".
A decisão de Everton deixou o treinador Luiz Dórea surpreso. "Não estava sabendo. Não sei por que ele fez isso, mas eu esperaria a Olimpíada acabar para assinar esse contrato. É uma perda grande para o Brasil". Everton ainda não informou sua decisão à Confederação Brasileira de Boxe, o que deve acontecer até amanhã.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade