
Ex-jogador do Bahia, Everton Costa, apelidado de Avatar, não vai mais atuar como jogador de futebol. Atacante do Tricolor na temporada 2010, ano do acesso à Série A, o agora ex-atleta terá que parar por conta de problemas no coração. A informação foi confirmada pelo empresário Jorge Machado, em entrevista ao SporTV.
"Infelizmente, o diagnóstico é que ele não poderá mais jogar futebol. Ele não tem mais condição de continuar, até pela preservação da saúde dele", disse Machado, que lamenta a necessidade de aposentadoria precoce do agora ex-atacante.
"O que ele tinha de mais prazeroso na vida era jogador futebol. Agora estamos tratando juridicamente de todo o caso. O Coritiba sempre nos deu apoio, mas o Everton sempre dependeu muito da questão financeira. Quando conseguiu alcançar uma situação mais confortável, aconteceu isso com ele. Felizmente, a gente tem condição de continuar ajudando. Ele vai ficar trabalhando comigo no escritório. Enfim, agora vamos pensar", completou.
![]() |
---|
Everton sofreu uma arritmia cardíaca no dia 16 de abril de 2014. Ele defendia o Vasco em um jogo da Copa do Brasil, em São Januário, contra o Resende. O atacante sentiu dores no peito no segundo tempo de jogo e pediu para sair de campo.
Já no banco de reservas, sofreu um mal súbito e foi reanimado na ambulância que estava no estádio. Examinado em um hospital, teve constatada uma inflamação no músculo do coração. De lá para cá, fez tratamentos, no Vasco e no Coritiba, clube com o qual tinha vínculo, mas não melhorou e, por isso, tem que parar.
Veja também
Onde Está Meu Trio? Baixe o aplicativo e não tome um perdido
Clique aqui e acompanhe nossa cobertura completa do Carnaval
Veja a programação dos principais circuitos da folia momesca
Será que vai chover? Ou fará sol? Confira a previsão do tempo
Antes de sair de casa, veja como está o trânsito nas ruas da cidade
Que tal pegar um cineminha? Veja quais filmes estão em cartaz
Relaxa que é verão! Curta com a gente a melhor estação do ano
Veja também:
Leia também:

AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
