"Naquela época, houve, sim. Vários clubes ligaram para a gente, oferecendo a mala branca para vencer o jogo. Mas também não pagaram. Então, não adiantou nada (risos)", disse André. "Ninguém arcou com o combinado".
Perguntado sobre qual clube ofereceu, ele citou o Internacional, que lutou contra o rebaixamento naquele ano. "O Inter foi um deles. Ofereceu um dinheiro e não mandou. A gente ganhou também porque o Inter precisava do resultado, estava para cair. Foi um dos clubes que entraram em contato e fizeram a oferta. Mas ninguém pagou. Futebol é assim: a mala branca é oferecida às vezes, mas acaba não aparecendo".
André, que atualmente é cantor gospel, também disse na entrevista como funciona a proposta da mala branca, paga para motivar jogadores a vencerem jogos. "A pessoa te liga e fala: olha, tenho tanto para você ganhar o jogo amanhã. Ganhando, a gente leva o seu dinheiro depois do jogo. Aí, você ganha, mas o dinheiro não vem", contou, explicando que é difícil cobrar depois.
"Não tem como porque é um telefonema, né? Você até tenta cobrar depois, vai atrás de quem prometeu. Mas aí é a palavra de quem prometeu e não vai pagar contra a sua. Fica aquele jogo de empurra, e não sai nada", afirmou. Curiosamente, no ano seguinte ao rebaixamento do Palmeiras, André foi para o time paulista. Porém, não teve muitas chances e diz que a falta de oportunidades foi fruto de uma briga do técnico Jair Picerni com a diretoria.
Veja como está a classificação da Série A 2014
Torcida pelo Verdão - Nessa disputa entre Palmeiras, Vitória e Bahia contra o rebaixamento, André admite sua torcida pelo clube paulista. "Estou torcendo pelo Dorival Júnior. É um treinador com quem trabalhei em duas oportunidades, primeiro no Figueirense e depois no Fortaleza, para onde ele me levou em 2005. É uma pessoa sensacional, um técnico muito bom. Acho que não merece isso na carreira dele. Ele pegou o Palmeiras mal, mas torço para que vença na última rodada e escape da queda".
Ele ainda lamentou a situação do Vitória. "O Vitória não tem jeito, né? Fez um ano ruim, com má administração, com trocas de diretoria e de treinadores. Quando o planejamento é assim, você automaticamente cai. Isso vale para o Bahia também. Eles não se programaram bem para esse ano".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade