|
Assim como Lomba e Titi, Fahel faz parte do manifesto |
O volante Fahel, do Bahia, é um dos jogadores que aderiram ao manifesto que pede uma mudança no calendário do futebol brasileiro por parte da CBF. Além dele, Marcelo Lomba e Titi assinaram o documento que cobra discussão sobre o tema com a entidade máxima do futebol brasileiro, que divulgou na última semana as datas para temporada 2014, anos de Copa do Mundo no Brasil.
"É um momento bom de nos unirmos, disso estar acontecendo, porque realmente necessitamos desse movimento para buscar nossos direitos. É um calendário muito puxado. Estamos pensando na melhoria do futebol. Não tem como você fazer espetáculo bom se os atletas estão contundidos, cansados. Estamos nos juntando para que possamos pedir o que é de direito, um calendário melhor para que a gente possa fazer um futebol melhor. Essa é a intenção. Não só nós vamos ganhar, mas a torcida e o campeonato também. Temos que parar para pensar que somos seres humanos, estamos sofrendo fisicamente", explica o atleta tricolor.
Fahel recebeu o convite de Paulo André, zagueiro do Corinthians, e foi um dos responsáveis por conversar com os demais atleta do elenco do Bahia. "Procurei passar tudo para os companheiros, expliquei tudo direitinho. Todos os atletas do Bahia estão de acordo e espero que possamos conseguir essa melhoria no futebol". O volante também acredita que outros jogadores que atuam no Nordeste vão aderir. "Acho que a mobilização tem que ser geral. Acho que não só o Bahia, mas tenho certeza que falando com os atletas do Vitória e de outros clubes do Nordeste eles vão apoiar".
Leia mais
Manifesto contra calendário da CBF ganha mais jogadores e repercussão