Astro do futsal, o jogador Falcão foi punido com seis jogos de suspensão pela Segunda Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Futsal (LNF) por ter cuspido em torcedores do Carlos Barbosa durante a semifinal da Liga Futsal de 2015, no mês de novembro. Ele terá que cumprir o gancho durante o torneio de 2016.
Na ocasião, Falcão atuava como goleiro-linha do Sorocaba se desentendeu com torcedores que estavam na parte de trás da arquibancada. Ao pegar uma bola perto da torcida, o jogador aproveitou para cuspir nos presentes. Ele foi enquadrado no artigo 245-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala especificamente sobre a cusparada. A pena máxima é de dez partidas.
Ala Falcão deu cusparada em torcedores durante partida (Foto: Reprodução) |
Nas redes sociais, Falcão chegou a pedir desculpas pelo ato de indisciplina. "Venho aqui pedir perdão pelo ato, desculpas para meus fãs, amigos, família, crianças e, principalmente, meus filhos", escreveu na ocasião, no Instagram.
Mandante do duelo, o Carlos Barbosa também foi punido por não tomar providências capazes de prevenir a ordem e vai pagar multa de R$ 15 mil, além de perder dois mandos de campo. Veja o momento em que Falcão dá cusparada nos torcedores:Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade