icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Fernandão entra para a história do Bahia e fala de renovação

Atacante marcou seu quarto gol em clássicos e se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição do Brasileirão por pontos corridos

foto autor

10/10/2013 às 14:43 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Artilheiro do Bahia na temporada, o atacante Fernandão escreveu seu nome na história do clube. Além de sacramentar o triunfo do sobre o Vitória, o gol do atacante colocou o jogador como o maior artilheiro do Tricolor em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Fernandão chegou a 12 no Brasileirão e ultrapassou os atacantes Nonato e Souza, que marcaram 11 tentos cada nas edições de 2003 e 2011, respectivamente.
"Primeiramente eu fico feliz por ter entrado para a história do Bahia e o mais importante disso tudo é o grupo, que está de parabéns, se dedicando. Acho quer todo mundo está vendo a nossa dedicação, nossa vontade dentro de campo. Acho que nada disso teria acontecido se todo mundo não tivesse unido", disse Fernandão em entrevista ao iBahia Esportes.
Atacante Fernandão chegou aos 12 no Brasileirão com a camisa do Bahia
Contratado junto ao Atlético-PR, o atacante chegou sob desconfiança da torcida e até virou polêmica depois do então treinador Joel Santana afirmar que tinha visto apenas lances do jogador em uma fita. Mas aos poucos, o atacante caiu nas graças da torcida e se acostumou a marcar gols em clássicos. Esse ano foram quatro gols em quatro jogos contra o Vitória.Leia, na íntegra, primeira edição da 'Conectado', a revista masculina do iBahia
"Sobre a renovação já teve uma conversa, mas isso a gente tem que deixar mais para frente. Acho que o foco agora é se dedicar ao máximo na sequência do campeonato. Eu deixo isso com os meus empresários. Sei que não preciso me preocupar, que está bem encaminhado. Agora é continuar mantendo o foco", explicou o artilheiro.
Briga na tabela - Com o triunfo no clássico, o Bahia chegou aos 36 pontos e subiu cinco posições na tabela. O Tricolor agora é o nono colocado e abriu distância para a zona de rebaixamento. No complemento da rodada a equipe pode cair uma casa, já que a Portuguesa encara o Goiás, no Canindé.
"O campeonato está bem nivelado. está difícil. A gente tem que dá um passo de cada vez. Primeiro temos que estar tranquilos, respirar, para depois pensar mais na frente. Mas acho que do jeito que nós estamos jogando vai dá tudo certo, mas primeiro vamos ajudar o Bahia a sair dessa situação, que é bem complicada. A gente não pode perder, e vamos manter a tranquilidade para buscar nossos objetivos", disse o atacante.
* Sob supervisão do editor de Esporte Rafael Sena Leia mais Presidente do Bahia rebate organizadas: "não cumpriram o diálogo"

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes