icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Fernandinho pede que esqueçam o 7 a 1 e garante força sem Neymar

Volante da Seleção Brasileira também vê Venezuela como adversário difícil pela evolução do país no futebol nos últimos anos

foto autor

19/06/2015 às 19:22 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal
Existem coisas que não podem ser esquecidas e que sempre serão lembradas. A goleada humilhante sofrida para a Alemanha na última Copa do Mundo, o eterno 7 a 1, é uma delas. No entanto, o volante da Seleção Brasileira, Fernandinho, garante que não pensou uma vez sequer no jogo após o Mundial e quer que todos se esqueçam daquela partida. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o meio-campista falou sobre aquele duelo no Mineirão e também comentou sobre a próxima partida da Amarelinha contra a Venezuela e a falta que Neymar fará ao time.
Confira a coletiva de Fernandinho: A Venezuela é mais forte ou o Brasil é mais fraco? Penso que a evolução no futebol da Venezuela é evidente. Se você observar os venezuelanos, a maioria joga na Europa. Arango jogou na Espanha, Alemanha e tem uma qualidade fantástica e muita experiência. Eles também têm Rondón, que joga na Rússia e é muito forte. São jogadores que jogam em bons campeonatos e em boas equipes. O futebol hoje é muito igual. Os times podem ser armados taticamente da mesma maneira. O Brasil teve muitas mudanças nos últimos 15, 20 anos, mas não posso dizer que piorou. A Venezuela evoluiu muito. Sobre ausência de Neymar na Copa do Mundo e agora na Copa América Desta vez é diferente. No Mundial foi por lesão, doeu em todo mundo a forma como foi. Nós o vimos imobilizado no helicóptero e tirou um pouco de todos nós. Agora é diferente, é por expulsão. Mas eu, particularmente, estou tranquilo. Se Coutinho o substituir, ele estará pronto, foi um dos melhores do Liverpool na Europa e demonstrou o motivo de ter sido convocado. Nós estaremos bem representados. Sobre quem jogará na vaga de Neymar Nós ainda não sabemos. Essa é uma decisao do Dunga no dia do jogo. Nós não temos preferência. Quem for escolhido vai representar o Brasil da melhor maneira. Sobre mudanças no time sem Neymar Com ou sem Neymar nós sempre tentamos jogar em velocidade e atacar pelas pontas. É claro que o Neymar tem mais liberdade para se movimentar, jogar pelo meio-campo e recebe mais bolas. Alguns acham que jogamos em função do Neymar, mas a nossa intenção é envolver todos os jogadores no ataque. Sobre Neymar ser um líder ou não Eu penso que ele é um garoto que marca muitos gols pela Seleção e quebrou vários recordes. Um cartão vermelho não pode colocar em dúvida a conduta de Neymar na Seleção. Foi apenas um lance. Eu penso que o juiz também fez a escolha errada. Houve confusão em outros jogos no final e nada foi feito. Mas nada que acontecer vai manchar a imagem de Neymar na Seleção. Sobre ser o único sobrevivente do 7 a 1 na Copa do Mundo Eu nunca pensei nisso depois da Copa do Mundo. Nós começamos um novo ciclo em ótima forma, com uma grande amizade. Nós viemos para a Copa América e infelizmente aconteceu de não vencermos a Colômbia. Mas eu não penso nisso (7 a 1). Eu penso no hoje e no próximo jogo. Esqueçam o que aconteceu. A Copa do Mundo é passado. Neymar tem falado sobre o que aconteceu? Ele tem falado um pouco. Mas nesse momento, é melhor falar pouco. Quanto menos se falar das coisas negativas melhor. Ele está pronto para o treino de hoje (sexta), amanhã (sábado) e nós vamos falar sobre isso.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes