As sanções à Rússia também chegaram no futebol. A Fifa anunciou as primeiras proibições em relação ao país que atacou a Ucrânia na última quinta-feira (24). A entidade que comanda o futebol mundial informou no domingo (27) que nenhuma partida internacional será disputada na Rússia — no caso de algum clube ou a seleção ser mandante, a partida será em território neutro e sem torcedores.
Além disso, também estão vetados o hino e a bandeira da Rússia nas partidas. Por fim, a equipe que representa o país não poderá jogar com o nome de Rússia, mas sim Federação Russa. As sanções valem por tempo indeterminado.
A Fifa também não descarta expulsar a Rússia de suas competições esportivas caso a situação da guerra não melhore. Além da Fifa, outras federações nacionais se manifestaram contra a Rússia.
A República Tcheca se juntou à Polônia e Suécia, e informou que se nega a jogar partidas da repescagem Europeia das Eliminatórias da Copa com a Rússia. No dia 24 de março, a Polônia jogaria com a Rússia, considerada favorita.
Sobre isto, a FIFA disse que já conversou com as Federações dos três países e "permanecerá em contato próximo para buscar soluções adequadas e aceitáveis em conjunto".
Leia mais sobre Esportes em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!