icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Filho de Diego Souza comemora convocação do pai

Mesmo com terceira convocação, ele garante que essa foi mais especial que as outras

foto autor

Redação iBahia

20/01/2017 às 10:42 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
É sempre raro quando um jogador que atua em um clube do Nordeste é convocado para a Seleção Brasileira. Na quinta-feira (19), no entanto, o meia Diego Souza, que defende o Sport, sentiu essa emoção. Aos 31 anos, o jogador chega a sua terceira convocação com um sonho: jogar uma Copa do Mundo.
Apesar de ter esse desejo, o jogador admitiu que havia esmorecido após a frustração de não ter ido à Copa de 2010, mas já está todo empolgado com a próxima competição, em 2018, na Rússia. "Sem dúvida começar o ano assim é maravilhoso. Ser convocado e representar o Sport numa convocação só dá mais gás para trabalhar, ter esse ano longo para fazer bons jogos e acreditar que tudo é possível. Se eu puder repetir o ano passado, individualmente, quem sabe posso ter oportunidade. Por que não? Sem dúvida nenhuma acende uma chama que estava apagada", contou.
Mas não é apenas ver a chama de um antigo desejo ser reacesa que deixa o meia eufórico. Um motivo ainda maior fez com que essa convocação para o amistoso contra Colômbia, na quarta-feira (25), se tornasse mais especial. "Para mim, é como se fosse a primeira vez. Estou muito feliz, ainda mais porque recebi uma ligação do meu filho após a convocação, me parabenizando, dizendo que estava orgulhoso. Agora ele está maior, entendendo mais de futebol, sabe o que significa uma convocação. É muito gratificante", disse, empolgado.
Diego comentou ainda sobre a surpresa de ser convocado, já que atua em um clube do Nordeste, e falou como essa convocação é boa para a autoestima do Sport e da região como um todo. "Acho que está acabando esse mito de que o Nordeste é discriminado. Todo mundo acha que aqui não tem futebol bom jogado. E a gente vem mostrando que, a cada ano, o Sport vem crescendo, vem evoluindo, vem tomando rédeas na Série A. E 2017 não será diferente desses anos. Fico feliz por ser convocado. É uma região que não tem jogador convocado há muito tempo. Isso é sinal de trabalho bem feito. Agradeço à estrutura do Sport e a confiança da torcida e dos companheiros porque, sem isso, não conseguiria", finalizou. O último convocado do Nordeste havia sido o lateral-esquerdo Douglas Santos, em 2013, quando defendia o Náutico, chamado para um amistoso contra a Bolívia.
Brasil e Colômbia se enfrentam na quarta-feira (25), às 20h45, no Rio de Janeiro. A renda líquida do amistoso, que está sendo chamado de Jogo da Amizade, será doada para a Chapecoense.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes