O Flamengo anunciou a demissão de Vítor Pereira nesta terça-feira (11). O técnico liderou a equipe por 16 jogos e perdeu cinco títulos no período.
VP, como ficou conhecido, foi contratado em janeiro deste ano. O português assumiu o clube carioca após a demissão de Dorival Júnior do cargo. No entanto, o resultado ficou longe do esperado para a diretoria Rubro-Negra.
Leia também:
Vítor Pereira teve um aproveitamento de 60% à frente do time, o pior desde a saída de Jorge Jesus. Ao todo foram 21 jogos com 12 vitórias, dois empates e sete derrotas.
O baixo rendimento da equipe e o vice-campeonato na Supercopa do Brasil, Recopa-Sul Americana, Carioca e Guanabara, além de cair na semifinal do Mundial foram decisivos para a demissão.
O treinador também nunca foi unanimidade entre os torcedores flamenguistas, que desde a entrada no clube de forma polêmica, devido à saída de Dorival, enfrentou a cobrança da massa Rubra-Negra.
Com a demissão, Vitór Pereira vai receber R$15 milhões de multa. Já sobre quem vai comandar o time carioca, a primeira opção é Jorge Jesus, atualmente técnico no Fenerbahçe, da Turquia.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!