icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Fórmula 1 abre a temporada com GP da Austrália e várias mudanças

Muitas novidades para deixar a temporada emocionante do início ao fim e quebrar a hegemonia que se criou nos últimos 4 anos

foto autor

15/03/2014 às 13:05 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Muitas perguntas que cercam a temporada da Fórmula 1 começam a ser respondidasna madrugada de amanhã, às 3h, quando acontece o Grande Prêmio da Austrália, a primeira corrida de 2014.
Na pista de Melbourne, os fãs da categoria vão começar a ver que equipes responderão melhor às drásticas mudanças nas regras para esta temporada. Novos motores, alterações na parte aerodinâmica dos carros e novidades no sistema de pontuação. A principal é que na última prova, o GP de Abu Dhabi, dia 23 de novembro, os pontos serão dobrados. Tudo para deixar a temporada emocionante do início ao fim e quebrar a hegemonia que se criou nos últimos quatro anos, com a Red Bull de Vettel conquistando o título quatro vezes seguidas.
Pilotos e sua equipes
E se contar os resultados da pré-temporada, a disputa promete ser bem movimentada. A Red Bull sofreu com problema de superaquecimento do motor, que afligiu também os demais times que usam o mesmo fornecedor, a Renault. "Se terminarmos a corrida e iniciarmos a temporada somando pontos, não choraremos", diz Daniel Ricciardo, novo companheiro de Vettel.
Os motores agora são V-6 turbo e exigiram grande esforço dos engenheiros. O novo equipamento é menos ruidoso que o V-8 aspirado de 2013 e também mais econômicos. O sistema de recuperação de energia também é novo, o câmbio passa de sete para oito marchas e terá ajuste único para toda a temporada. "Temos muito a descobrir, mas o jeito é se concentrar no pouco que já conhecemos", disse Raikkonen, agora na Ferrari.
Na escuderia italiana reside a grande expectativa de rivalidade interna. Pela primeira vez desde 1953, o time de Maranello terá dois campeões mundiais. O espanhol Fernando Alonso está na equipe desde 2010 e deve lutar pela preferência da direção com o finlandês que levou a Ferrari ao título, em 2007.
Massa - A expectativa gira alto em torno da Mercedes, de Rosberg e Hamilton, e da Williams de Massa e Bottas. As duas equipes se destacaram nos testes. Agora chegou a hora de acelerar de verdade. MUDANÇAS EM 2014MOTORES - Saíram os V-8 de 2,4 litros usados em 2013 e entraram os V-6 de 1,6 litros. Para compensar a perda de potência, as equipes vão usar o turbo que esteve longe da categoria desde 1988. O motor ficou econômico e o ronco perdeu força. PESO - O conjunto (carro e piloto) ficará mais pesado. Até o ano passado, o mínimo era de 642 kg. Este ano, o peso mínimo será de 691 kg.TROCAS - Cada carro poderá utilizar apenas cinco motores no ano, ao invés dos oito utilizados em 2013.REI DAS POLES - O dono de mais pole positions ao longo do ano será premiado ao final da temporada.PIT-STOP - A velocidade do pitlane foi aumentada para 100 km/h, contra 80 km/h usada até 2013. Matéria original: Jornal Correio* Competição abre a temporada com GP da Austrália e várias mudanças

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes