O Bahia perdeu para o Santos por 2 a 1, na tarde de segunda-feira (5), na Arena Barueri, em São Paulo, e se complicou no Brasileirão Feminino. O Tricolor de Aço precisa vencer o Corinthians, em Salvador, e torcer para tropeços do Atlético-MG ou Real Brasília para não ser rebaixado.
Na zona de rebaixamento após o Atlético-MG vencer o Real Ariquemes, o Bahia entrou em campo com a obrigação de vencer para sair da zona incômoda. No entanto, o time foi controlado pelas Sereias da Vila e registrou a quinta derrota consecutiva na competição.
Leia também:
No primeiro tempo, o Santos foi mais perigoso ao assumir o controle do jogo, mas não conseguiu abrir o placar. O técnico Igor Moreno apostou no 4-5-1 e jogadas no contra-ataque, mas o Bahia não mostrou eficiência e ficou longe de balançar as redes.
Na segunda etapa, a estratégia foi mudada com a entrada da artilheira Nathane, que marcou sete gols na temporada, e ofereceu perigo antes do cronômetro marcar o primeiro minuto. A centroavante furou embaixo da trave e desperdiçou a chance mais clara do Bahia no jogo.
Como quem não faz toma, o Bahia viu o Santos abrir o placar logo depois da chance desperdiçada. Aos cinco minutos, Cristiane aproveitou um bate-rebate dentro da área e mostrou a categoria de sempre para colocar a bola no fundo das redes.
Sete minutos depois, as Sereias da Vila ampliaram o placar. Fabi Simões cruzou a bola na área e a lateral Dan cortou com o braço. A artilheira Cristiane marcou o segundo do time da Vila Belmiro. u
A capitã do Bahia, a zagueira Thayná, ainda diminuiu o placar depois de uma cobrança de escanteio, mas não o Tricolor de Aço não chegou ao empate.
Com o resultado, as Mulheres de Aço não têm outra alternativa. Se não vencer o líder Corinthians, na segunda-feira (12), em Pituaçu, estarão rebaixadas para a Série A2 do Brasileirão Feminino.
A missão é mais difícil, porque o time não depende apenas de si para garantir a permanência na elite do futebol feminino. Além de conquistar os três pontos, precisa torcer para que o Atlético-MG pelo menos empate com o já rebaixado Real Ariquemes ou que o Real Brasília perca o Cruzeiro, que luta para se classificar para as quartas de final do torneio.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!