iBahia Portal de notícias
icone de busca
Ba-Vi

Cabeçada de Everton Ribeiro no Ba-Vi da final era para expulsão? Vote

Meia do Bahia gerou polêmica no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano 2025

foto autor

Kadu Brandão

17/03/2025 às 12:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A polêmica que marcou o primeiro duelo de Bahia e Vitória na final do Campeonato Baiano 2025, no domingo (16), na Arena Fonte Nova, foi a cabeçada do meia Everton Ribeiro, do Bahia, no rosto do zagueiro Neris, do Vitória.


				
					Cabeçada de Everton Ribeiro no Ba-Vi da final era para expulsão? Vote
Cabeçada de Everton Ribeiro no Ba-Vi da final era para expulsão? Vote. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em campo, a cabeçada do jogador Tricolor gerou uma briga ainda maior. O árbitro Rafael Klein deu cartão amarelo para Lucas Halter (Vitória) e Lucho Rodríguez (Bahia), mas a cabeçada de Éverton Ribeiro foi ignorada pela arbitragem no clássico e acabou revoltando a torcida do Vitória e o técnico do Leão, Thiago Carpini.

Leia também:

"Sobre a expulsão, teve a troca da arbitragem. Talvez se tivesse tido um peteleco, ele teria expulsado, mas a cabeça não. É difícil entender os critérios. Ele parou para analisar e não foi olhar. Estava 1 a 0, naquele momento o Vitória entrando na partida. A gente ficaria com um jogador a mais. E também é um jogador importante que não jogaria o próximo jogo. Então faz diferença. Não é desculpa, eu falei da minha responsabilidade do que aconteceu", disse Thiago Carpini.

O VAR também não foi chamado para a revisão e o clássico terminou com a vitória do Bahia por 2 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da final.

Enquete

Everton Ribeiro merecia ser expulso após a cabeçada no Ba-Vi?

foto autor
AUTOR

Kadu Brandão

AUTOR

Kadu Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Futebol