Depois de um empate na estreia e, principalmente, uma boa impressão causada pelo bom desempenho contra o Borussia Dortmund, o Fluminense dá o segundo passo em busca do título inédito da Copa do Mundo de Clubes. Os brasileiros enfrentam os sul coreanos do Ulsan Hyundai. O jogo acontece no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, Estados Unidos, às 19h deste sábado (21).

Com um ponto conquistado, o tricolor carioca espera repetir o nível de atuação da primeira partida, principalmente pelo fato do adversário ter perdido a primeira partida. Até por isso, uma vitória se torna muito valiosa neste sábado. Vale lembrar que o Fluminense garantiu classificação para a Copa do Mundo de Clubes pelo título da Libertadores 2023.
Leia também:
Comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o tricolor carioca chega ao torneio mundial como o sexto colocado do Campeonato Brasileiro e com vaga garantida nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com destaque para o experiente e multicampeão Thiago Silva na zaga, a equipe contratou o atacante Soteldo para o Mundial, mas o venezuelano se machucou e desfalca o time.
Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho tem algumas dúvidas. As duas principais delas são em relação ao retorno de Paulo Henrique Ganso ao time titular e do comandante do ataque. Poupado no primeiro jogo, Cano pode pintar na escalação inicial, principalmente depois de Everaldo ter perdido grande oportunidade no jogo contra os alemães na estreia.
Prováveis escalações, onde assistir e arbitragem
Fluminense x Ulsan Hyundai - 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes
Horário: 19h;
Local: MetLife Stadium, em Nova Jérsei
Onde assistir: Globo, Sportv, Globoplay, CazéTV e DAZN.
Provável escalação do Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Thiago Silva e Renê; Thiago Santos (Hércules), Martinelli e Ganso (Nonato); Jhon Arias, Serna (Canobbio) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Portaluppi.
Provável escalação do Ulsan Hyundai:
Hyeon-woo Jo; Ludwigson, Young-Gwon Kim, Myeong-kwan Seo e Trojak; Jung (Jin Lee), Bojanic (Gyun Lee), Hui-Gyun Lee (Matías Lacava), Seung-Beom Ko e Chung-Yong Lee; Erick Farias. Técnico: Pan-Gon Kim.
Arbitragem: Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e James Mainwaring. O trio é da Inglaterra.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
