icone de busca
iBahia Portal de notícias
Pediu desculpas

Gabigol admite que usou camisa do Corinthians: 'Errei'

Atacante do Flamengo, Gabigol voltou atrás e confirmou que usou camisa do Corinthians em foto que viralizou na internet

foto autor

Naiana Ribeiro

20/05/2024 às 8:21 • Atualizada em 20/05/2024 às 8:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Três dias após ter sua imagem vazada com a camisa do Corinthians, situação que lhe rendeu uma multa de 10% do salário e a perda do número 10 do Flamengo, Gabigol quebrou o silêncio. Depois de negar que tenha usado a camisa em um momento com amigos, o jogador paulista de 27 anos admitiu a veracidade da foto e pediu desculpas à torcida rubro-negra.


				
					Gabigol admite que usou camisa do Corinthians: 'Errei'
Gabigol é fotografado tomando cerveja com a camisa do Corinthians. Foto: Reprodução

"Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando", disse, em entrevista ao Uol.

Leia também:

"Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais".

Gabigol foi multado em 10% do salário e não usará mais a camisa 10 do time carioca. O jogador treinou normalmente no último sábado (18), e deve ser relacionado normalmente para a partida desta quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.


				
					Gabigol admite que usou camisa do Corinthians: 'Errei'
Gabigol perde a camisa 10 do Flamengo após polêmica com foto. Foto: Divulgação / Flamengo

Contexto da foto com a camisa do Corinthians

O atleta também deu detalhes sobre o contexto da imagem. "Eu acho que estava em casa, em um período de folga. A gente estava em um jogo muito importante na Libertadores, que a gente precisava ganhar. Eu também fiquei um período fora por causa da questão do doping. E convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa durante esse período, para poder me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus. Foi o primeiro dia que eu tive um pouco de tranquilidade para poder curtir com eles. A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, pessoas do Flamengo, amigos meus, pessoais. E aí acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história", explicou.

Gabigol também comentou que tem o hábito de usar camisas de outros times. "Eu estava na minha intimidade, em casa, em um momento totalmente relaxado, desarmado. Estava em casa, tranquilo, com amigos, com pessoas que eu considero. Então, em vários momentos já usei outras camisas também", comentou.

"Essa camisa tem uma questão racial também nela. Então, eu ganho camisa do Santos. Esses dias lançaram uma camisa do Santos com Charlie Brown, em homenagem a ele, eu ganhei. Jogadores que jogam fora me mandam camisa. Camisas de seleção, de basquete. Foi um momento que eu estava usando uma camisa sem pretensão nenhuma de acontecer nada. Essa foto acabou sendo vazada. Errei, aprendi e não vai acontecer mais", completou.

'Choque muito grande'

"Acho que muitas pessoas que não gostam de mim, e eu sei que são várias, se aproveitaram desse momento que vazou essa foto. Sei que poderia ter feito antes, ter pedido desculpas, como estou fazendo aqui agora. Mas foi um choque muito grande, que aconteceu dentro da minha casa. E se tem uma coisa que eu dou valor é minha casa. Um ambiente totalmente restrito, que só vem pessoas que eu confio. E acabou acontecendo isso. Durante aquele dia, eu fiquei incrédulo, depois fui descansar, fui dormir. Não sou de ver rede social, internet", comentou Gabigol.

Na entrevista, Gabigol disse que se desculpou com elenco. "No outro dia, a diretoria tomou conta de tudo, me ouviu. Foi muito sincera comigo. E também eu pedi para não treinar porque estava sem cabeça naquele momento. Foi realmente algo que me machucou. E só hoje eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. Cara, a reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade. Esse ato de botar a camisa vários jogadores devem fazer na casa deles, em algo relaxado. Antes de dormir, coloca um short que ganha de outro time. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, na minha cabeça, é vida que segue", declarou.

Entenda o caso

Gabigol foi flagrado com a camisa alvinegra enquanto estava em um churrasco em sua casa com amigos e membros do Flamengo. Na imagem, é possível ver também um copo de cerveja na mesa perto do atleta.

O atleta tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e a partir de 30 de junho pode assinar um vínculo para defender qualquer equipe no início de 2025. O episódio da camisa do Corinthians estremeceu a relação com a diretoria do Fla, torcida e também tornou mais distante uma renovação na Gávea.

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Futebol