O futebol baiano chegou ao Vaticano por meio do Fluminense de Feira.
O Papa Francisco foi presenteado com uma camisa do tradicional clube de 'Princesa do Sertão' através da reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, durante uma visita na última quinta-feira (28).
Leia também:
Em missão na Itália, Amali participou de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos promovido pela Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común e pela Pontificia Comisión para América Latina, para discutir temas relacionados à crises ambientais, econômicas, social e cultural na América.
A visita proporcionou o encontro com o pontífice e a entrega do presente.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, a reitora revelou que o Papa é um grande admirador do futebol baiano e recebeu com felicidade o presente.
“Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira ele declarou ser um admirador do futebol da Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos”, contou.
Na quinta-feira (28), o Papa também esteve com Caetano Veloso, que entregou ao pontífice uma carta na qual pedia orações para a Bahia diante da "situação de agravamento da violência".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!