icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Gabriel Jesus desencanta, mas seleção vence Arábia sem brilhar

Amistoso marca fim de jejum do atacante; equipe de Tite fica devendo

foto autor

Redação iBahia

12/10/2018 às 17:11 • Atualizada em 29/08/2022 às 22:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O resultado, em si, não foi grande coisa. O Brasil teve uma vitória magra diante da Arábia Saudita no amistoso em Riad. Não deu para empolgar com o que a seleção apresentou em mais um teste neste novo ciclo de Copa do Mundo. Mas o jogo na capital de um dos países muçulmanos mais radicais foi importante para Jesus. O atacante que passou em branco no Mundial voltou a fazer gol com a amarelinha no amistoso desta sexta-feira. Assim, foi ele um dos responsáveis pelo placar de 2 a 0. Alex Sandro fez o segundo.
Por mais insignificante que tenha sido, o jogo foi marcado pela atuação do árbitro de vídeo. Ele flagrou o toque de mão fora da área do goleiro Al Owais. Com a tecnologia, o saudita foi expulso.
A falta de gols na seleção traz à tona um problema detectado por Tite na Rússia. O número insuficiente de finalizações certas. Como atenuante há o fato de que a seleção está em reconstrução, com a inserção de jogadores novos, não tão acostumados com os padrões Tite.
Mas até quem tem muito tempo de casa está executando funções diferentes. Mesmo com Coutinho voltando à ponta direita, como nas Eliminatórias, e Renato Augusto aparecendo como titular na frente, a movimentação não foi a mesma da época pré-Copa. Neymar é o eixo disso tudo.
O camisa 10 da seleção replica no time de Tite o comportamento adotado no Paris Saint-Germain. Neymar não é mais aquele que fica na ponta esquerda esperando a bola chegar para tentar o drible e posterior finalização. O craque ganhou liberdade para ficar na faixa central e eventualmente buscar os lados do campo.
O ponto que ainda demanda ajuste é sincronizar os movimentos, no caso de ontem, com Coutinho e Gabriel Jesus. Quando deu certo, foi justamente a ocasião do gol da vitória brasileira. O passe de Neymar deixou o camisa 9 de frente para o goleiro. E o roteiro da Rússia não se repetiu.
Gabriel Jesus é o vice-artilheiro da era Tite: chegou ao 11º gol. Por isso ele permaneceu nos planos do treinador, que não quis descartá-lo após uma Copa em jejum.
O Brasil ficou devendo em criatividade. Com um jogo de baixa intensidade, a Arábia Saudita nem passou tanto sufoco assim. Só aos 52 minutos do segundo tempo que o outro gol do Brasil se concretizou, quando Alex Sandro cabeceou após cobrança de escanteio.
Com mais uma vitória assegurada, o Brasil tem como próximo compromisso o amistoso contra a Argentina.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes