O brasileiro Gabriel Medina foi eliminado do Pro Rio, etapa brasileira do mundial de surf, na tarde desta sexta-feira (24). O tetra mundial precisava ser campeão para manter as chances de disputar o WSL Finals, em setembro.
Mesmo empurrado pela torcida que lotou a Praia de Itaúna, o atleta não conseguiu vencer o australiano Collum Robson no segundo round e está fora da disputa. A derrota por 15.57 a 10.37 deixou Gabriel Medina na modesta nona colocação, com duas derrotas no "Maracanã do Surfe".
Leia também:
O brasileiro chegou a sair na frente, mas Callum Robson respondeu com um 6.00, pressionando Medina. Pouco depois, o australiano recebeu um 8.17 dos jurados e virou o jogo. Embalado, Robson ainda deu um lindo aéreo nas ondas cariocas que valeu 7.40.
Por outro lado, Gabriel Medina parecia não estar no melhor dia. O brasileiro seguiu com dificuldade e faltando pouco mais de nove minutos para o fim da bateria, o tricampeção arriscou um aéreo, mas se desequilibrou na aterrisagem.
Gabriel Medina ainda tem mais duas etapas para cumprir antes do fim da temporada. A primeira acontece no próximo dia 12 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.
Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!