|
---|
Aos poucos, a base tricolor começa a ganhar status de protagonista em 2015. No triunfo de sábado, por 3x1 sobre o Jacobina, o volante Bruno Paulista e o meia Rômulo foram destaques e dão esperanças à torcida que o ano será de glórias no Fazendão. O técnico Sérgio Soares saiu de Pituaçu satisfeito com os garotos, mas prefere não se empolgar. “São meninos que tem qualidade, por isso é que estão entre os profissionais. Mas é muito cedo para falar. É importante que eles olhem para o lado e vejam atletas experientes para que eles fiquem tranquilos”, falou. Autor de um dos gols do triunfo, o volante Bruno Paulista deixou o campo no segundo tempo com uma torção no pé. Apesar do susto, o jogador garante que vai estar em campo na quarta, quando o tricolor encara o CRB, pela Copa do Nordeste. “Dá sim (para jogar). Fiz um gelo, tomei um anti-inflamatório. Na quarta, com certeza estarei de volta ao gramado”, projetou. O Bahia vai em busca da segunda vitória na competição regional. Na estreia, o tricolor bateu o Campinense por 1x0 na Fonte Nova. O técnico Sérgio Soares aproveitou para enaltecer a evolução técnica da sua equipe. “A gente evoluiu, mas ainda pecamos no passe, estivemos bem no setor defensivo. Está começando a ter uma evolução”, disse.
ExperiênciaQuem também está empolgado com o desempenho do time é o zagueiro Chicão, que marcou um gol de pênalti diante do Jacobina. “Estamos ganhando entrosamento e qualidade dentro de campo. Cobrar um pênalti é uma grande responsabilidade, você tem que ter frieza para bater. Sempre treino esse tipo de cobrança e a experiência também conta nessas horas. Vamos nos doar ao máximo em busca do troféu do estadual”, comentou.
Sérgio Soares conta com retorno de Railan e Raul para jogo de quartaExpulsos na estreia do Bahia no Baiano, quando o tricolor perdeu para o Vitória da Conquista por 2x0, os laterais Railan e Raul estão à disposição do técnico Sérgio Soares e podem voltar ao time titular no duelo contra o CRB, quarta no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. Contra o Jacobina, pelo Baiano, o jovem Carlos estreou como profissional e assumiu a lateral esquerda e acabou cometendo um pênalti. Na direita, Tony jogou.