|
---|
Leandro Prates conquistou o ouro no atletismo |
Atletismo O baiano Leandro Prates Oliveira, policial militar de 29 anos nascido em Vitória da Conquista, ganhou ouro na prova de 1.500m do atletismo no Pan. Ele venceu com tempo de 3m53s44, um centésimo à frente do equatoriano Byron Piedra. De tão equilibrada, a prova foi decidida com o recurso da foto final
Salto em distância Os três dedos mostrados ao técnico Nélio Moura diziam tudo: com os 6,94m alcançados na final do salto em distância, Maurren Maggi conquistou o seu terceiro ouro em jogos pan-americanos. A marca é a melhor do mundo na temporada. A também brasileira Keila Costa ficou na quinta colocação, saltando 6,37m.
Ginástica artística Depois de ficarem na quinta colocação geral por equipes no primeiro dia de disputa, as brasileiras da ginástica artística não subiram ao pódio na segunda final que tiveram, a individual geral. Daniele Hypolito e Adrian Gomes terminaram na 7ª e 12ª colocações, nesta ordem. O Brasil ainda tem chance de medalha em três finais por aparelho.
Judô Diferente do Pan do Rio 2007, na quarta o brasileiro Luciano Correa venceu o cubano Oreydi Despaigne e é ouro na categoria até 100kg. Os judocas foram punidos três vezes por falta de combatividade e empataram em um yuko. Na prorrogação, nova punição ao cubano deu o ouro ao Brasil. Rafael Silva perdeu do cubano Oscar Brayson e é prata.
BoxeOs baianos Everton Lopes e Robenilson de Jesus caíram nas semifinais do boxe. Na noite de terça, Everton perdeu do cubano Roniel Iglesias (18 a 9) e Robenilson perdeu do mexicano Oscar Valdez (23 a 10). Os dois ficam com o bronze.
Futebol A seleção feminina de futebol decide nesta quinta a medalha de ouro. Enfrenta o Canadá às 20h no estádio Omnilife. O Brasil busca o terceiro ouro seguido no Pan, após Santo Domingo (2003) e Rio (2007). México e Colômbia disputam o 3º lugar.