Estádio de Cuiabá é do últimos que ainda estão em obras |
Em julho deste ano, o governo de Cuiabá assinou contrato com a empresa Kango, para fornecer as cadeiras. O valor foi orçado em 19,4 milhões. Porém, o Ministério Público anulou o acordo e uma nova concorrência foi aberta. A empresa vencedora da segunda licitação foi impugnada e um novo acordo foi assinado para que o contrato com a Kango voltasse a ter validade, porém com redução de R$ 1,2 milhões.
Concorrente da Kango, a Desk Móveis entrou com pedido na justiça e anulou o acordo do Estado com Kango. Enquanto o decisão segue na justiça, a Arena Pantal segue em construção. O estádio será um dos últimos a serem entregue para a Fifa. Aos total, a nova praça receberá quatro jogos do Mundial 2014. Todos pela primeira fase.
Outros estádios - A batalha pela Arena Pantanal, não foi a única entre a kango e a Desk Móveis. As empresas disputaram licitações para colocar assentos em outras quatro arenas da Copa do Mundo: rena Pernambuco, Estádio Nacional Mané Garrincha e Arena da Baixada. Em todas a empresa que perdeu entrou na justiça para tentar impugnar o resultado. Leia mais Quase 900 mil ingressos vendidos na primeira fase, diz Fifa
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade