icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

"Guerra" entre empresas pode adiar entrega da Arena Pantanal

Com decisão sobre os assentos das arquibancadas na Justiça, estádio de Cuiabá não deve ser entregue em dezembro deste ano

foto autor

05/11/2013 às 15:37 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Estádio de Cuiabá é do últimos que ainda estão em obras
Com previsão para ser entregue no dia 31 de dezembro deste ano, a Arena Pantanal, em Cuiabá, pode ter sua data de conclusão alterada. Uma batalha judicial entre empresas que fornecem assentos para as arquibancadas dos estádios é o principal motivo da alteração.
Em julho deste ano, o governo de Cuiabá assinou contrato com a empresa Kango, para fornecer as cadeiras. O valor foi orçado em 19,4 milhões. Porém, o Ministério Público anulou o acordo e uma nova concorrência foi aberta. A empresa vencedora da segunda licitação foi impugnada e um novo acordo foi assinado para que o contrato com a Kango voltasse a ter validade, porém com redução de R$ 1,2 milhões.
Concorrente da Kango, a Desk Móveis entrou com pedido na justiça e anulou o acordo do Estado com Kango. Enquanto o decisão segue na justiça, a Arena Pantal segue em construção. O estádio será um dos últimos a serem entregue para a Fifa. Aos total, a nova praça receberá quatro jogos do Mundial 2014. Todos pela primeira fase.
Outros estádios - A batalha pela Arena Pantanal, não foi a única entre a kango e a Desk Móveis. As empresas disputaram licitações para colocar assentos em outras quatro arenas da Copa do Mundo: rena Pernambuco, Estádio Nacional Mané Garrincha e Arena da Baixada. Em todas a empresa que perdeu entrou na justiça para tentar impugnar o resultado. Leia mais Quase 900 mil ingressos vendidos na primeira fase, diz Fifa

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes