|
Palmerias foi o único clube da carreira de Marcos |
Aos 38 anos, o goleiro Marcos resolveu parar de jogar futebol profissionalmente. Nesta quarta-feira (4), o maior ídolo da história recente do Palmeiras anunciou que sua decisão de "pendurar as luvas". Ele conversou com a diretoria e o gerente de futebol César Sampaio, amigo do arqueiro, repassou à imprensa.
"Tivemos uma reunião com o Marcos agora, e ele oficializou que pendurou as chuteiras", disse Sampaio. "Ele disse que ia refletir bastante nessas férias, conversou bastante com os familiares, sinalizou que era o momento de parar e a gente engrandece a pessoa, o que ele representou e representa para instituição".
Natural de Oriente, cidade do estado de São Paulo, Marcos Roberto Silveira Reis nasceu no dia 4 de agosto de 1973. Com seus 1,93m de altura, o "São Marcos" fez 530 jogos. Títulos são muitos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03) e Copa das Confederações (05).