icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Improvisado na lateral, Welison garante versatilidade ao time

O prata da casa tira de letra e garante que a base ajudou nesta versatilidade

foto autor

24/04/2016 às 12:26 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Se o técnico Vagner Mancini precisa de um lateral improvisado, coloca José Welison. Se no meio-campo tem alguma baixa, Welison está lá. Até se Mancini precisar ajeitar uma pia vazando, o prata da casa rubro-negro não conta conversa e aceita o desafio. “Comigo é assim: ou vai, ou racha. É em qualquer lugar, cara. Comigo não tem isso, não. O que eu puder ajeitar o que está quebrado, eu desmantelo. Ajeito uma pia, mesmo não sendo encanador. Dou meu máximo na lateral, mesmo não sendo um lateral”, revela Pai Véio, como também é conhecido o polivalente.
Desde que voltou de uma lesão no joelho direito, que o deixou de fora de quase toda temporada de 2015, Welison tem sido improvisação agradável no elenco de Mancini.
Após contusão de Maicon Silva, o volante assumiu a lateral direita do Vitória em pleno Ba-Vi da primeira fase do estadual, que o Leão venceu por 2x0. “Joguei tranquilo, de boa. Ninguém sabe, mas atuei em todos os setores na minha época de base. Sem brincadeira. Só não fui goleiro, mas já fiz dupla de zaga com Josué, fui lateral dos dois lados, volante, meia e até atacante de beirada. Se a base é onde aprendemos a parte técnica, como poderia negar esta função dada pelo técnico? Jogo tranquilo”, disse o atleta de 21 anos.
A função de José Welison é muito mais importante do que parece. Ele tem a missão de proteger a retaguarda do Leão no lado direito, principalmente quando Marinho sobe para atacar. “No profissional, foi a primeira fez que fiz esta função. Uma experiência nova no time principal, mas que não tive muitas dificuldades, como mesmo frisei. Acho que só teria dificuldade se fosse jogar no gol. Mesmo assim, se precisar no decorrer do jogo, coloco a luva e vou”, avisa.
Welison se diz outra pessoa após a cirurgia no joelho que o deixou oito meses parado na temporada passada. Segundo ele, mudou para melhor. “Amadureci muito. Neste período, deixei de morar no CT (centro de treinamento) do clube e casei. Quando cuidamos da mente, isso reflete bem no campo. Estou mais centrado, sem cometer erros bobos de antes”, garante o camisa 14.
Atuando em sete jogos no ano, seis deles como lateral-direito, José Welison tem o respaldo do técnico Mancini, que se diz tranquilo com o desempenho do jogador. “É um atleta de força, velocidade, que pode atuar na lateral sem problemas. Pode ser utilizado em outras funções também. Está dentro do planejamento. Vejo com felicidade, porque é um atleta que fez uma cirurgia complicada e retornou num bom nível”, elogia Mancini.
Norberto
Após dois dias de folga, o elenco volta aos trabalhos hoje. O time dá uma pausa no estadual para pensar na Copa do Brasil, quarta, contra o Náutico-RR, na Fonte Nova. Podendo até perder por um gol de diferença, Mancini admite poupar jogadores. “Existe a chance de um ou outro atleta ser poupado, e de um que não vem jogando aparecer, como o lateral Norberto”, disse Mancini.
É uma nova sombra para Welison. O principal concorrente da posição no momento se lesionou quando estreava pelo Vitória, em setembro do ano passado, e precisou fazer a mesma cirurgia no ligamento cruzado anterior no joelho.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes