O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou uma medalha de ouro na prova do C1 500 metros no Mundial de Canoagem neste sábado (6). O atleta chegou sois segundos a frente do segundo colocado, o romeno Catalin Chirila.
Esta é a décima terceira medalha de Isaquias em mudais e ele ainda pode ganhar mais uma ainda nesta edição. “Muito feliz de estar aqui um ano depois de Tóquio conquistando mais uma medalha. Meu foco agora é Paris 2024”, comemorou.
Leia também:
No domingo (7), o atleta participará da segunda final no Canadá, onde fará a prova do C1 1.000, em busca de mais uma medalha. Vale lembrar que a modalidade rendeu a Isaquias o ouro olímpico em Tóquio no ano de 2020.
Mais prêmios
O Brasil subiu duas vezes ao pódio no Mundial de Paracanoagem no Canadá na última sexta-feira (5). Luis Carlos Cardoso ganhou a prata nos 200 metros KL1.
“Estou feliz demais. Faz 10 anos que estou na canoagem, todo ano conquistou uma medalha e este ano não poderia ser diferente. Quase peguei o primeiro lugar, mas vou trabalhar cada vez mais para garantir esse primeiro lugar aí”, disse o atleta.
Já Mari Santilli foi bronze na estreia na disputa dos 200m VL3, que utiliza um estilo de canoa havaiana. “Eu sou categoria baby, estreia, elas são mais experientes, então 2023 que me aguarde”, comentou ela.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!