O surfista Italo Ferreira será o primeiro brasileiro a entrar para o Hall da Fama do Surf, nos Estados Unidos. O potiguar será homenageado em Huntington Beach, na Califórnia, durante cerimônia marcada para o dia 4 de agosto. Campeão Mundial em 2019, Italo foi o primeiro sufista a conquista medalha de ouro olímpica da modalidade, que passou a fazer parte dos Jogos em 2021, em Tóquio, no Japão.
Segundo o ge, os organizadores da homenagem incluíram Italo no Hall da Fama devido a seu "seu notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis". Estarão presentes no evento a jornalista americana Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association (ISA).
Leia também:
"Essa homenagem me deixa muito motivado. Sou filho de um pescador de uma cidade pequena do litoral do Brasil e ter a oportunidade de ser lembrado ao lado de grandes ícones mundiais do meu esporte é realmente algo inesquecível, uma verdadeira honra", comentou o atleta de 29 anos, segundo o ge.
"Cada um deles tem uma paixão e amor pelo nosso esporte, o surfe Eles mudaram o mundo do surfe, tornando-o um lugar muito melhor Estamos super empolgados em celebrar suas conquistas e contribuições para o nosso esporte de surfe", afirmou Aaron Pai, fundador do Hall da Fama.
A inclusão de Italo acontece logo após o atleta ser o vice-campeão do Surf Ranch Pro, etapa do Circutio Mundial de Surfe, que aconteceu no domingo (28), na na piscina de ondas artificiais de Kelly Slater, na Califórnia. O brasileiro fez uma disputa equilibrada com o americano Griffin Colapinto e acabou com o placar apertado de 17,77 a 17,13, em favor de Griffin.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!