|
Jorginho exaltou mudança de postura no segundo tempo |
A atuação tricolor no primeiro tempo do
empate em 1 a 1 com o Sport deixou a desejar. O técnico Jorginho até tentou mudar a postura da equipe antes do intervalo, mas não conseguiu. Segundo ele, era preciso, ao menos, adiantar a marcação, só que o barulho da torcida rubro-negra não permitiu que ele orientasse os jogadores da área técnica e só foi possível mudar alguma coisa nos vestiários.
"Por caracaterísticas dos nossos jogadores, a marcação não estava conseguindo encaixar. Nem dava para fazer muita coisa porque a torcida fez um barulho tão grande que não adiantanva. Eu conversava pertinho e eles (jogadores) não estavam entendendo. Teria que adiantar a marcação, adiantar os três marcadores para que nós pudessémos tomar conta do meio-campo", explicou Jorginho.
Pressionado, o Bahia viu Hugo abrir o placar a o Sport teve chances de ampliar. Mas Marcelo Lomba estava no gol e salvou o Tricolor de um placar maior na etapa inicial. "A gente estava jogando muito por dentro e eles estavam roubando a bola e indo em direção ao nosso gol. Ficamos completamente anulados. Não foi dois, três, porque do Lomba. Conversei com ele ontem (terça) no treino e falei: 'fez quantas defesas contra o Vasco?' Ele falou 'nenhuma'. 'Então se prepare que amanhã você vai ter que fechar o gol para nós'. Eu sabia que ia acontecer, até porque a dificuldade que o Sport ia colocar para gente", revelou o comandante.
Fim da primeira etapa e um tempo no intervalo que valeu o empate. Jorginho conversou com os atletas e fez a equipe mudar a postura em campo, reagindo fora de casa. "No segundo tempo foi o contrário, nós adiantamos, melhoramos, ainda estamos cruzando algumas bolas que não têm necessidade, ela tem que chegar na linha de fundo para ser cruzada. O time melhorou, tomou conta do meio-campo, jogou melhor, foi mais ofensivo, conseguiu jogar muito mais que o Sport".
Leia mais notícias do Bahia