Trazidos pelo governo brasileiro para conhecer e divulgar algumas cidades-sedes do Brasil da Copa do Mundo, três jornalistas estrangeiros foram assaltados durante um passeio no Rio de Janeiro. Correspondentes de veículos da Alemanha, Inglaterra e Estados unidos, os profissionais relataram que foram surpreendidos por um grupo armado enquanto caminhavam na orla Ipanema. O incidente aconteceu por volta de duas horas da manhã, quando os jornalistas voltavam de um restaurante.
"Depois do jantar, resolvemos andar do restaurante até a praia, que era um percurso de três minutos. A rua estava deserta. Sem que percebêssemos, um grupo de jovens nos abordou, já pedindo dinheiro e celulares. Houve uma discussão, começamos a gritar e chamar a atenção. Quando eu já estava tirando o meu relógio, um casal se aproximou também aos gritos, e os ladrões saíram correndo com medo", relatou um jornalista inglês ao Portal Uol.
Iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em conjunto com a Secretaria de Comunicação Internacional da Presidência da República, os jornalistas foram convidados para passar uma semana - entre os dias de 16 e 22 de março - em um roteiro que incluiu as cidades de Manaus, Rio de Janeiro e Fortaleza. O caso acabou sendo relatado pelo inglês Ian Hebert em matéria para o jornal "The Independent", da Inglaterra. Apesar do susto, Herbert afirma que não ficou com uma má impressão do Brasil.
"Não gostaria de deixar como marca desta nossa viagem este episódio lamentável. Nós fomos muito bem tratados no Brasil. Conhecemos lugares e cidades maravilhosas", disse o inglês.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade