Redação Goal Diego Costa marcou mais uma vez pelo Chelsea neste sábado, durante a vitória por 3 a 0 da equipe sobre o Aston Villa, mas a sua condição física preocupa José Mourinho. E o treinador acredita que, caso ele não seja convocado para a Espanha no próximo mês, o atacante pode se recuperar completamente.
O português admitiu que o camisa 19 não está treinando bem, já que um problema no tendão não o permite realizar completamente todas as atividades. A Seleção Espanhola fará duas partidas pelas Eliminatórias da Eurocopa na segunda semana de outubro, contra Eslováquia e Luxemburgo, e Mourinho vê nessa parada uma boa pausa para Diego Costa se recuperar.
"Marcar gols é ótimo, especialmente para um jogar como ele, que não está treinando tudo o que pode porque estamos protegendo-o de certas situações, então ele não pode atingir o máximo do seu jogo", disse aos repórteres, depois da vitória em Stamford Bridge.
"Ele está fazendo praticamente nada [nos treinos], descansando e se recuperando do músculo apertado que ele tem. Toda vez ele acumula fadiga. Se ele não for [para a Espanha] e ficar aqui se tratando e se recuperando, deixando o seu músculo mais forte, ele tem a chance perfeita de estar em alto nível para o Chelsea e para a seleção."
Mourinho também alertou que, nesta altura, forçá-lo a jogar pela Espanha pode ser prejudicial para a sua lesão: "Se ele não tiver esse período [de descanso] para colocá-lo em perfeitas condições, então ele sempre jogará uma partida e na outra ele terá problemas - o músculo é apertado e pode romper", afirmou.
Apesar do "pedido", Mourinho destacou que, caso seja convocado, o Chelsea não terá opções e irá liberar o jogador. Porém espera que, ao menos, ele descanse no final de semana."A partir do momento que ele for convocado, ele pertence a eles, tudo estará em suas mãos e nós vamos respeitar as decisões. Eu espero que ele vá para casa e durma até amanhã de manhã. Esse seria um grande começo!"
Ao final, o técnico pediu calma com as pretensões da equipe, que lidera com 16 pontos após seis rodadas: "Todo mundo vai perder pontos. Ninguém espera que vamos manter essa sequência por 15, 20 partidas", ressaltou. "Eu estou feliz. Acho que está tudo sobre controle, foi sólido, nós jogamos muito bem. Eu não me lembro de me sentir com medo ou assustado. Eu acho que a equipe sempre passou a sensação de que estava tudo bem", finalizou o técnico português.Veja também Messi chega ao gol de número 400 na carreira Salvador sedia Circuito Nacional de triathlon neste domingo (28)
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade