icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Juiz erra, Vitória perde para o Nacional e sai da Sul-Americana

O torcedor acreditou e foi ao Barradão, mas o Nacional e o juiz jogaram água no chope rubro-negro

foto autor

16/10/2014 às 21:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em jogo apático, o Vitória perdeu para o Atlético Nacional por 1x0, no Barradão, e deu adeus à Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (16), no Barradão. Sem criar chances, time baiano viu o Nacional fazer gol em bobeira da zaga e ainda tentou buscar o empate, mas esbarrou em um erro da arbitragem, que anulou um gol legítimo do Leão, marcado por Dinei. O próximo compromisso do time será contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, domingo, às 17h30, no Barradão.
Primeiro tempo apático e de poucas chances
No começo do jogo, parecia que quem precisava ganhar a partida era o Vitória, o time baiano foi pra cima nos primeiros minutos e chegou bem no campo de ataque. A partir dos 15 minutos, o Leão reduziu o ritmo e deixou o Nacional igualar as ações. Mesmo assim, o time colombiano não chegou com perigo ao gol de Gatito Fernández.
A melhor chance do Vitória aconteceu aos 43 do primeiro tempo, quando Vinicius roubou a bola pelo lado direito e cruzou para a finalização de Dinei, espetacularmente defendida pelo goleiro Armani. Essa foi a terceira finalização ao gol do Nacional feita pelo Vitória, enquanto o time visitante não achou o gol de Gatito no primeiro tempo.
Segundo tempo: gol e erro do juiz
No segundo tempo o Vitória começou melhor em relação ao termino do primeiro. O time de Ney Franco melhorou a marcação e neutralizou o bom toque de bola dos colombianos. Mesmo assim, o Nacional chegou bem aos 14 minutos, quando Cardona ariscou de muito longe e a bola passou perto do travessão.
O Rubro-Negro respondeu somente aos 23, quando Luiz Gustavo ariscou de fora da área, mas sem pontaria. Aos poucos o Vitória perdeu o poder de marcação e foi deixando o time do Nacional tocar e ir chegando na área Vitória. Isso foi fatal. Aos 25, em cobrança de escanteio, Bocanegra aproveitou bobeira da defesa do Vitória e chutou para o fundo das redes. 1 a 0 Nacional, o suficiente para o time colombiano se classificar, já que na ida as equipes empataram em 2x2.
O Vitória até que tentou reagir. Aos 40 Dinei, em posição claramente legal, recebeu passe de Luis Aguiar e chutou forte para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento, para revolta do torcedor que foi ao Barradão. Aos 46, William Henrique ainda teve chance de empatar ao receber bola pela esquerda e chutar cruzado, mas a redonda saiu para fora. Terminou assim o sonho dos torcedores baianos de chegar nas quartas-de-finais de uma competição internacional. Ontem foi o Bahia que saiu de forma melancólica, hoje foi o Vitória que saiu de forma apática. Vitória 0x1 Atlético Nacional - Oitavas de final da Copa Sul-Americana - Jogo da volta Data: 16/10/2014 Local: estádio Barradão Árbitro: Diego Abal (Argentina) Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)Vitória: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Luiz Gustavo (William Henrique), Richarlyson (Marcos Jr.) e Marcinho (Luís Aguiar); Edno, Vinícius e Dinei. Técnico - Ney FrancoNacional-COL: Armani; Nájera, Henriquez, Murillo e Díaz; Bocanegra, Bernal (Mejía) e Cárdenas; Guisao, Ruíz (Trellez) e Copete (Cardona). Técnico - Juan Carlos Osorio

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes