A ordem no Barradão é uma só: foco total no Coritiba, adversário deste sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas um outro assunto que anda incomodando os torcedores e jogadores do Leão é seca de triunfos.
O Vitória não vence uma partida desde o dia 27 de abril, quando bateu o Bahia por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Nos últimos cinco jogos foram três empates e duas derrota. Titular no duelo contra o Corinthians, o lateral-direito Leandro Salino acredita que é uma questão de tempo o Leão reencontrar o caminho das vitórias.
"Fomos campeões baiano, não vencemos, mas tínhamos a vantagem. Agora é um novo trabalho do Pet, que todos os jogadores estão aceitando, e é notório que estamos jogando bem melhor, apesar de não ter conseguido vencer o Avaí e o Corinthians. Vamos pegar as ideias do Pet, que para mim são muito boas, um modo de jogar inteligente, vamos assimilar bem, treinar durante a semana para a vitória vim o mais rápido possível", afirmou o lateral.
Além da seca de vitória, o rubro-negro convive também com a ausência de gols. O time ainda não marcou pelo Brasileirão e, se contar que o gol no empate por 1 a 1 com o Bahia foi contra, marcado por Armero, completa cinco partidas sem tentos dos seus atletas. O alento fica por conta do retorno de Kieza. Recuperado de lesão, o K9 treinou normalmente durante a semana e deve ser titular diante do coxa.
O meia Gabriel Xavier, o zagueiro Kanu e o lateral Patric estão em fase de transição e não devem atuar na Fonte Nova. Já o atacante André Lima segue em tratamento no departamento médico e não tem condições de jogo.
"Lógico que todo mundo quer fazer gols, e os gols não devem sair só dos atacantes. Laterais, homens do meio, também devem fazer. Mas acredito que o gol vai sair na hora certa e espero que possa chegar já no próximo jogo", disse Leandro Salino.
O elenco do Leão volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (25), no Barradão e continuará a preparação para o duelo com o time paranaense.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!