icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Leão decide vaga nas quartas da Sul-Americana contra o Nacional

Técnico Ney Franco vai mandar a campo a mesma equipe que bateu o Sport na Ilha do Retiro, na última rodada do Brasileirão

foto autor

16/10/2014 às 7:59 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Não vai ter Ba-Vi nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2014, mas um time baiano segue vivo na competição e pode avançar de fase nesta quinta-feira (16). Às 19h15, no Barradão, o Vitória decide a classificação para a próxima etapa contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No jogo de ida, o duelo terminou empatado em 2x2. Com isso, o Leão tem a vantagem e avança em casos de empate por 0x0 ou 1x1.
O vencedor do confronto vai medir forças com o Universidad César Vallejo, do Peru, que eliminou o Bahia após disputa de pênaltis, em Trujillo, no estádio Mansiche. Depois de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Vitória chega confiante para esta decisão.
Já o Nacional-COL vem de uma derrota para o Deportivo Pasto no Campeonato Colombiano, por 1x0, mas está bem no torneio e ocupa o 6º lugar, com 20 pontos. A questão complicada é o calendário. Esse jogo ocorreu nessa quarta e o Nacional priorizou a Sul-Americana. Por isso, o time principal está em Salvador desde terça-feira.
Para esta partida, o técnico Ney Franco vai apostar em sua força máxima. Nenhum jogador será poupado, pois o clube pretende avançar e lutar pelo título da competição. Assim, a formação utilizada contra o Sport, na Ilha do Retiro, no último domingo, deve se repetir. O time colombiano, por sua vez, também vem com força máxima e terá os retornos de Mejía e Cardona, que estavam servindo a Seleção da Colômbia.
Vitória x Atlético Nacional-COL - Oitavas de final da Copa Sula-Americana - Jogo da voltaData: 16/10/2014 Local: estádio Manoel Barradas, o Barradão Árbitro: Diego Abal (Argentina) Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
Vitória: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Edno, Vinícius e Dinei. Técnico - Ney Franco
Nacional-COL: Armani; Bocanegra; Nájera, Murillo e Díaz; Mejía, Bernal e Cardona; Guisao, Ruiz e Copete. Técnico - Juan Carlos Osorio

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes