Zagueiro, Alemão já realizou exames na Toca e será apresentado nesta terça-feira |
Nenhuma de peso, vale ressaltar. O clube, que divulgou por diversas vezes buscar jogadores prontos para serem titulares, recorreu a surpresas do Campeonato Paulista deste ano. A começar por Alemão, xerife do Ituano, que surpreendeu com o título após bater Palmeiras na semifinal e Santos na final.
Integrante da melhor defesa do estadual, com apenas 11 gols sofridos, Alemão tem 27 anos e é a esperança do Vitória para arrumar o sistema defensivo, em crise na temporada. Capixaba de Vitória, Alemão já é rodado. Após jogar em clubes pouco conhecidos do interior do Espírito Santo, Rio e São Paulo, o zagueiro apareceu com destaque em 2012 ao disputar o Pernambucano pelo Salgueiro, onde chegou à semifinal e foi escolhido o melhor defensor da campeonato.
Passaporte suficiente para chegar ao Náutico e até se firmar no Timbu, que conseguiu sua meta de permanecer na Série A. Já no ano passado, Alemão não resistiu ao péssimo início de Brasileiro da equipe alvirrubra e acabou dispensado, assim como o volante Josa, outro ex-Ituano que está encaminhado para fechar com o Vitória.
Capitão do time de Itu na conquista do Paulista, Josa também é agenciado pelo empresário Adson Gomes, que esteve ontem à tarde na Toca do Leão para acertar os últimos detalhes do contrato de Alemão e conversar sobre seu outro cliente. Adson, que não atendeu a reportagem depois da reunião, já conseguiu a dobradinha no Salgueiro, Náutico e, por último, no Ituano. O gestor de futebol Felipe Ximenes também preferiu sigilo. "Não comento negociações em andamento. Me desculpe", esquivou-se de detalhes.
Enquanto Josa não está garantido, Alemão será apresentado hoje na Toca, assim como o meia-atacante Léo Costa, que atuou pelo Rio Claro no Paulista. Eliminado ainda na primeira fase, Léo, 28 anos, foi artilheiro do estadual com nove gols e escolhido o craque do interior. Não atua desde 23 de março, na derrota de 4x3 para a Portuguesa.
As contratações chegam com o aval de Ney Franco, consciente da política de pés no chão do clube. "Chega com nosso aval coletivo. As contratações do Vitória são dessa forma: tem que ser levado em consideração o poder econômico do clube", observou o treinador após o doloroso empate de 2x2 com o Atlético-PR, domingo, em Pituaçu.
Maracanã - Ainda sem contar com os novos contratados, Ney Franco tem um desafio e tanto no próximo sábado, quando o Vitória pega o líder Fluminense, às 21h, no Maracanã. Para o confronto, o técnico espera contar com os retornos de Marquinhos e Juan, que ficaram de fora do duelo com o Atlético-PR por causa de dores musculares. Caso atuem, Euller e Vinícius ficam no banco de reservas. Com apenas um ponto, o Leão ocupa a 14ª colocação. Após o Fluminense, o Vitória joga o Ba-Vi, dia 11, na Fonte Nova. Matéria original: Jornal Correio* Leão anuncia destaques de times pequenos do Paulista para encorpar elenco no Brasileiro
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade