|
---|
Kadu, no alto, estreia na zaga do Vitória |
O Brasileirão está prestes a chegar à sua metade e o Vitória vive o pior dos contrastes daquele que foi um ótimo início de campeonato. Depois de se instalar entre os líderes, o Leão está em forte queda e na noite deste sábado (7) parte para mais um desafio para interromper o momento negativo. A partir das 18h30 os comandados de Ney Franco encaram o Atlético Mineiro, que também não vai bem, no Barradão, em partida válida pela 19ª rodada.
Acompanhe as emoções da partida, em tempo real, pelo Lance a Lance do iBahia Nada menos que quatro derrotas consecutivas formam o retrospecto recente do Rubro-negro na competição. A última delas foi sofrida para o Flamengo jogando no Maracanã. A temporada na parte de cima da tabela foi interrompida e o Vitória ocupa agora a 12ª colocação, com 22 pontos. Com um ponto a menos, o Galo está em 15º, apenas duas posições acima da zona do rebaixamento. Voltar a mostrar força em casa também está entre os objetivos do Vitória, que perdeu a última no Barradão, mas tem cinco de suas seis vitórias no campeonato jogando em seus domínios. A partida será a primeira do técnico Ney Franco, recém-chegado à Toca, em Salvador, e o comandante deu pinta de que vai mudar o esquema tático do Leão. Na defesa a mudança é obrigada por uma lesão de Fabrício, que será substituído por Kadu. No meio-campo, o esquema com três volantes que vinha sendo utilizado no Leão também perde espaço e o setor ganha Marquinhos, mais adiantado, armando as jogadas com Renato Cajá. No ataque, Dinei, que havia perdido a titularidade para Alemão, tem a chance de reconquistar o lugar e entra na dupla com Maxi Biancucchi. Com muitos jogadores entregues ao departamento médico do clube e outros servindo à Seleção Brasileira, o técnico Cuca deve promover reservas na partida. Figuras como o meia-atacante Luan e Richarlyson devem pintar novamente no time. No ataque do Galo, Diego Tardeli chegou a ser dúvida, mas está liberado para atuar ao lado de Fernandinho.
Vitória x Atlético Mineiro - 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 7/9/2013, 18h30 Local: Barradão, Salvador Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Marquinhos; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Ney Franco
Atlético-MG: Victor; Luan, Leonardo Silva, Emerson e Richarlyson; Josué, Rosinei, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme; Fernandinho e Diego Tardelli. Técnico: Cuca