Nascido em Porto Alegre, o novo centroavante do Bahia, Léo Gamalho, não foge aos padrões gaúchos. Pele clara, cabelos lisos e um sotaque bem característico. No entanto, a paixão do artilheiro é por outra região, distante e totalmente diferente do Sul do país.
"Minha esposa adora o Nordeste, nossa adaptação sempre foi muito boa. Gosto muito desse calor do torcedor, isso me incentiva bastante em campo. Aqui o pessoal é muito mais fanático. O futebol ferve", se derreteu o atacante, ao ser apresentado no Fazendão, ontem à tarde. Léo já atuou no ABC,ASA, Ceará e Santa Cruz, mas é no Bahia que ele espera ter um destaque ainda maior. "Uma torcida imensa, a maior torcida da região. Do pouco que eu andei em Salvador já pude sentir. Espero que eu seja muito feliz esse ano".
Apelidos - Na primeira entrevista coletiva no Fazendão, as comparações com o sueco Ibrahimovic foram inevitáveis, mas encaradas com bom humor. "Ele está anos luz a minha frente, é um excelente jogador e com certeza é o melhor centroavante da atualidade. A torcida do Santa me chamava de Samurai tricolor e Ibrahimovic do Arruda. É legal esse carinho". Autor de 32 gols em 2014, Léo Gamalho preferiu não colocar metas para 2015. "Ano retrasado fiz 20 gols, não tive meta. Ano passado fiz 32 e não tive meta. Nunca o objetivo individual pode estar acima do da equipe", finalizou.
Assista ao vídeo da apresentação de Léo Gamalho
[youtube 2-IwzOTYMiQ]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade