O meia Pisculichi vai ficar fora dos gramados por pelo menos três meses. O jogador do Vitória está com uma lesão no tendão da coxa e precisará passar por tratamento no departamento médico da Toca do Leão.
“Foi diagnosticada uma desinserção, que seria um deslocamento do tendão do reto femoral. Não é uma lesão muscular, mas o que preocupa é que esse tipo de lesão tem um risco aumentado de, quando voltar, acontecer de novo. Daí o tempo longo de tratamento e a precaução”, explicou ao CORREIO o médico do Vitória, Wilson Vasconcelos.
Leia também:
Pisculichi se machucou durante o treinamento do último dia 3 e só deve ficar à disposição do técnico Argel Fucks em maio. “Ele foi dar um chute na bola e sentiu a coxa. Às vezes foi uma posição errada que bateu na bola. Fez exame de ressonância na terça-feira (7) e repetiu na quinta (9). Vai repetir novamente daqui a 10 dias, mas a previsão inicial é em torno de três meses mesmo. Tivemos algumas lesões assim dentro do próprio clube, casos do volante Luiz Gustavo e do lateral-direito Juan, e o tempo de recuperação dos dois foi em torno disso”, exemplificou Vasconcelos.
Segundo o médico, a sequência de treinos e jogos do início de temporada pode ter deixado o jogador mais exposto à lesão. “Não foi a pré-temporada, mas sim a exposição. Joga um dia, descansa dois. A pessoa está mais exposta”, afirmou. Pisculichi atuou em três dos cinco jogos disputados pelo Vitória em 2017. Ele foi titular na estreia do Nordestão, contra o Sergipe, e entrou no decorrer de duas partidas do Campeonato Baiano: Juazeirense e Vitória da Conquista.
De molho na toca
Quatro atletas estão no departamento médico da Toca do Leão. Além de Pisculichi, o lateral-direito Norberto, o meia-atacante Gabriel Xavier e o atacante Pineda também estão em recuperação. Norberto e Gabriel Xavier já estão vetados para os próximos dois jogos, contra o América-RN, sábado (11), pela Copa do Nordeste, e contra o Flamengo de Guanambi, quarta-feira (15), pelo Campeonato Baiano.
Norberto ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Gabriel Xavier está com uma lesão na coxa, mas vai iniciar a fase de transição no começo da próxima semana. O atacante Pineda está quase recuperado de uma otite (inflamação no ouvido), será reavaliado nesta sexta-feira (10) à tarde e pode até ficar à disposição do técnico Argel Fucks para o jogo deste sábado (11) contra o América-RN, no Barradão.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!