O potencial da canoagem baiana se confirma mais uma vez com a classificação de um atleta de Itacaré, cidade do sul da Bahia, no Mundial Júnior de Canoagem de Velocidade. Mateus Nunes, de 18 anos, venceu, com folga, a sua bateria eliminatória no C1 500m da competição, na última quinta-feira (18), em Plodviv, na Bulgária.
O jovem itacareense, conhecido como Keléu, competiu na terceira série classificatória júnior do C1 500m. Mateus venceu com o tempo de 1min58s425, quase dois segundos à frente do segundo colocado, o tcheco Ondrej Visner, com 2min00s322. O terceiro colocado foi o chileno Joaquin Lagos, que cravou 2min00s758.
Leia também:
Com a vitória, o atleta baiano garantiu seu lugar na semifinal da prova, que acontece neste sábado (20), às 11h21. Mas antes disso, nesta sexta-feira (19), Mateus disputa a semifinal do C1 1000m. Além disso, o jovem disputará em dupla com Lucas Espírito Santo a final do C2 500M, também nesta sexta-feira.
Atleta de Itacaré vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024
Mateus Nunes é a nova sensação da canoagem baiana, considerado uma das grandes promessas da modalidade canoagem de velocidade brasileira. Com apenas 18 anos, o baiano foi convocado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que começam na próxima semana. Assim, ele se torna o canoísta mais jovem a representar o Brasil em uma Olímpiada.
Além dele, integram a lista que vai representar o sul da Bahia o veterano olímpico Isaquias Queiroz, de Ubaitaba; e Jacky Godmann e Valdenice Conceição, também de Itacaré.
Leia também
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!