O Brasil bateu a Itália por 3 sets a 2 neste domingo (8). Em uma partida eletrizante e que valia vaga direta para os jogos olímpicos de Paris em 2024, o time de Renan Dal Zotto levou a melhor após as parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11. Darlan e Lucarelli foram os maiores pontuadores do time brasileiro com 19 e 17 pontos, respectivamente.
Um dos destaques na partida e no Pré-Olímpico, Alan, irmão do Darlan, celebrou a vitória brasileira. “Não tenho palavras, de verdade. Podem duvidar, mas não desacreditar, isso é Brasil”, disse ele emocionado.
Leia também:
VAI TER MUITO VÔLEI BRASILEIRO EM PARIS 🇫🇷💚💛
— Time Brasil (@timebrasil) October 8, 2023
A Seleção masculina vence a Itália e carimba o passaporte para os Jogos Olímpicos de 2024!
Em partida emocionante, decidida no tie-break, o Brasil confirma a vitória e a vaga diante de um Maracanãzinho lotado. 🙌🏐
QUE DOMINGO… pic.twitter.com/xVc48ULkGR
Após o fim da partida, o técnico Renan Dal Zotto, já pressionado pelo cargo, pediu demissão do comando da seleção.
"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos", disse ele em entrevista ao Sportv após o apito final.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!