Com novidade na lista de relacionadas, a seleção feminina brasileira vai medir forças com a Bélgica nesta quarta-feira (18). A partida será às 10h (horário de Brasília) e é válida pela quinta rodada da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. O Sportv 2 (canal fechado da Globo) e a VBTV (plataforma de streaming da FIVB) vai transmitir o jogo.

Após uma semana de jogos no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil agora joga em Istambul, na Turquia. As belgas somaram apenas uma vitória na primeira semana, enquanto a equipe de José Roberto Guimarães perdeu apenas para a Itália - atual campeã olímpica.
Leia também:
A ponteira Britt Herbots é a referência da equipe belga. Já o Brasil conta com o talento técnico e vigor de Macris, Ana Cristina, Julia Bergmann e mais. Nesta segunda semana, o treinador deve promover a estreia de Rosamaria, que fez um trabalho especial de recuperação após intensa maratona pelo time dela no Japão. A capitã Gabi Guimarães deve estrear no torneio mundial no decorrer da semana.
Além da Bélgica, o Brasil vai encarar também as seleções do Canadá, República Dominicana e Turquia. A seleção brasileira foi vice-campeã da VNL em 2019, 2021 e 2022, e busca o título inédito da competição.

Veja abaixo as prováveis escalações de Brasil x Bélgica
Brasil: Macris, Rosamaria (Tainara), Ana Cristina, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Lorena e Laís (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
Bélgica: Van Sas, Martin, Britt Herbots, Radovic, Van Avermaet, Lemmens e Rampelberg (líbero). Técnico: Kris Vansnick.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
