A baiana Beatriz Ferreira, 31 anos, estreia, nesta segunda-feira (29), contra a norte-americana Jajaira Gonzalez, 27. Considerada uma boxeadora-prodígio na adolescência, a americana vinha dominado a trajetória olímpica, mas precisou ter a carreira interrompida devido a questões de saúde mental. A luta aocntece às 15h20 e será transmitida ao vivo pela SporTV, Cazé TV e TV Globo.
Jajaira Gonzalez começou a treinar ainda criança, com orientação do pai, na Califórnia. Em entrevistas, a lutadora chegou a comentar como o pai a pressionou mais do que qualquer técnico, porque sabia do potencial dela. Em cinco anos, ela conseguiu dez medalhas, foi campeã no Campeonato Mundial Júnior, dois Campeonatos Mundiais Juvenis e os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014.
Leia também:
A boxeadora começou a ter problemas com ansiedade em 2018, quando precisou se afastar da carreira. Ela está longe dos ringues há três temporadas, ou seja, três anos.
Beatriz Ferreira é favorita nos Jogos Olímpicos em Paris
Com uma trajetória cheia de vitórias, Bia Ferreira chega como favorita para as Olimpíadas em Paris. No auge de sua forma, a baiana foi medalhista de prata nas em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Desde 2019, nenhuma pugilista da categoria de até 60 kg, na qual ela concorre, se manteve tanto tempo no topo. Em mundias, Bia é dona de dois ouros, conquistados em Ulan-Ude, na Rússia, em 2019; e Nova Delhi, na Índia, em 2023.
Preparada para esse momento, Beatriz chega em Paris aliando a regularidade de seu desempenho à experiência de luta.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!