Em entrevista divulgada pelo Globo Esporte nesta sexta-feira (27), a atacante Marta abriu o jogo sobre o trabalho da ex-técnica Pia Sundhage. A estrela brasileira se mostrou decepcionada com as estratégias da sueca e projetou
"Eu joguei pouco e o pouco que eu joguei não atuei na posição que ela estava me levando. Não houve muita sinceridade, gostaria de que quando eu fosse colocada em campo, queria jogar na posição que eu sempre joguei. Não senti que tínhamos o comando de mudança na hora certa ou até mesmo coragem de fazer as mudanças", disse Marta.
Leia também:
Sob o comando de Pia, o Brasil decepcionou no Mundial 2023. O país verde e amarelo foi eliminado ainda na fase de grupos após empatar com a Jamaica. Ela foi demitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pouco depois do resultado.
Marta ainda destacou que não falou nada referente à ex-treinadora por causa das companheiras de seleção. "As meninas precisavam estar bem para jogar. Não era conveniente estar falando", continuou.
Ela também projetou um futuro positivo com a chegada do técnico Arthur Elias. O ex-comandante do Corinthians quer levar a Seleção ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Paris, em 2024. "São dez meses, mas acredito que esse trabalho pode dar muito certo. Ele está ali para ganhar e quer ganhar a olimpíada", completou ela.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!