Thaisa Daher, central que defende a camisa do Minas Tênis Clube, ficou revoltada com a tentativa de agressão por parte de torcedores do Osasco durante o confronto entre a equipe mineira e o time paulista na noite de sexta-feira (6). As equipes mediram forças no Ginásio José Liberatti, pela 9ª rodada da Superliga feminina de vôlei. As visitantes venceram o embate por 3 x 2 no tie break.
A campeã olímpica chegou a entregar um objeto ao árbitro Silvio da Silveira ao fim do quinto set, para ele detalhar o ocorrido na súmula da partida. Um pedaço de cano foi arremessado contra a oposta do time mineiro Kisy.
Leia também:
Em entrevista ao Sportv 2 após o confronto, Thaisa reclamou do comportamento da torcida e chegou a relembrar um episódio em que Adenízia, também campeã olímpica, também sofreu ataques de admiradores do clube de Osasco.
“É muito triste você vir no clube que você jogou muitos anos, conquistou um Mundial e você recebe uma agressão de tacar coisa na gente. É a segunda vez que eu estou jogando contra e isso acontece. É triste. Já fizeram muita coisa também de ofensa com a Adenízia, que também jogou anos e anos aqui”, disse Thaísa.
A atleta atuou em Osasco em diferentes temporadas e conquistou oito títulos com o clube, incluindo um Mundial. Ela também lamentou: “Eu acho que torcer contra, vibrar, faz parte do jogo. É normal. Xingar até acontece. Mas passam do limite com os atletas. É muita falta de respeito. Eu fico muito triste, principalmente porque eu sei que dei minha vida quando eu estava aqui, então, assim, muita falta de respeito não só comigo, mas com as outras jogadoras”.
“Eles jogaram um caninho de, sei lá, de alguma coisa lá, e jogaram nas meninas. Não pegou porque a Kisy pulou pra trás. Então, assim, eu acho que tem limite pra tudo, tem limite pra torcer. E tem que botar na súmula isso”, finalizou a atleta.
Osasco emitiu uma nota repudiando a atitude dos torcedores
"Osasco Voleibol clube tem compromisso com o jogo limpo e preza pela segurança de todos durante as partidas em seu ginásio. Cientes de que um objeto (um tubo de papelão) foi atirado em quadra, imediatamente a equipe de segurança agiu, identificou o responsável pela ação e o encaminhou para autoridades do evento, que tomarão as medidas cabíveis", disse o clube via uma nota.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!