O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson admitiu que fumou maconha horas antes de vencer por nocaute o polonês Andrew Golota, em 2000, na luta que foi apelidada de "Showdown in Motown". A declaração foi feita no programa de rádio dos Estados Unidos Dan Patrick Show.
À época, ele foi declarado culpado por uso de doping após ter sido pego no exame. O veredito lhe custou uma multa de US$ 200.000 e a vitória foi contestada.
Tyson nunca negara formalmente que havia fumado maconha antes da luta, e, na entrevista, admitiu que usou a substância durante toda a vida, mas insistiu que as drogas não afetaram seu desempenho naquela ocasião.
- Isso afetou Golota- disse.
Tyson, no entanto, afirmou que aquela foi a única vez que fumou maconha antes entrar no ringue. Atualmente, o ex-lutador é defensor do uso da substância para fins médicos e se lançou no mercado de maconha, em Los Angeles, na Califórnia, em maio. O estado legalizou o comércio em 2016.
-Eu lutei por mais de 20 anos e tenho tantas dores. Se eu não tivesse a cannabis, não sei o que aconteceria - disse recentemente.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade